Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Paralisação de ônibus à vista em Londrina

quarta-feira, 21 de julho de 2010


Os trabalhadores do transporte coletivo de Londrina rejeitaram, em votação durante esta terça-feira (20), a proposta de reajuste salarial de 6,5% oferecida pelas empresas. Eles já haviam recusado uma série de propostas anteriores.
Uma nova reunião será feita nesta quarta-feira (21), entre representantes dos trabalhadores e das empresas, para discutir o assunto. Se não houver acordo ou avanço nas negociações, um protesto pode ser feito na quinta-feira (22).

“Os trabalhadores estão sob pressão e não suportam mais”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva. Ao todo, foram 951 votantes, dos quais 569 são contrários à proposta, 378 favoráveis e o restante optou por votar em branco ou nulo. “Esse resultado espelha um sinal vermelho para as empresas”, avaliou o sindicalista.
Desde o início das negociações, as empresas já desvincularam o reajuste ao valor da tarifa, que hoje é de R$ 2,10, por determinação judicial. Antes, as empresas dariam o reajuste salarial vinculado à volta do valor das passagens para R$ 2,25. Mesmo com a desvinculação do reajuste ao preço da tarifa, os trabalhadores rejeitaram o acordo. Eles querem um rejuste maior e garantia de que os cobradores não serão demitidos.

“Os trabalhadores não querem circular com ônibus sem cobrador, não querem dirigir nem cobrar a passagem e ter de cuidar dos cadeirantes”, afirmou Batista. Ele deve voltar a negociar com os representantes nesta quarta-feira. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Londrina (Metrolon).

Fonte: Portal RPC

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960