Os ônibus das empresas Grupo Amaral e São José paralisaram as atividades nesta quarta-feira (7/7). De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, o motivo seria a falta do pagamento da diferença salarial acordada anteriormente com a categoria. No dia 24 de junho, os rodoviários aceitaram a proposta das empresas de reajuste de 9% em cima do salário e em benefícios.
Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros e das Empresas de Transporte Coletivo do Distrito Federal (Setransp-DF), os empresários já estão reunidos para discutir a situação.A paralisação prejudica moradores de diversas localidades.
Só no Grupo Amaral, quatro linhas estão integradas, Viva Brasília, Rápido Brasília, Veneza e Santo Antônio, que atuam em Sobradinho, Planaltina e Paranoá. Já a empresa São José, além de também atuar no Paranoá e Planaltina, os coletivos fazem o transporte no Plano Piloto, Samambaia, Sobradinho, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo e Gama.
Fonte: Correio Braziliense
0 comentários:
Postar um comentário