O governo paulista inaugurou hoje o corredor metropolitano Diadema-São Paulo, uma alternativa de integração dos moradores da região do ABCD e da zona sul de São Paulo com a região sudoeste da capital, e que será gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP).
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, com investimento de R$ 24,5 milhões, o corredor conta com 24 quilômetros de faixas de ônibus exclusivas, 36 pontos de paradas e nove estações de transferência. A operação será iniciada amanhã. O corredor é extensão do corredor ABD, que liga São Mateus ao Jabaquara.
O trajeto se inicia no terminal metropolitano Diadema, incluindo a Avenida Presidente Kennedy, em Diadema, seguindo pelas avenidas Cupecê, Vereador João de Luca, Professor Vicente Rao e Roque Petroni Júnior, em São Paulo, até a estação de transferência Morumbi.
A partir desse ponto, é possível fazer a integração com a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O corredor também permite integração com a Linha 5-Lilás, do Metrô, na futura estação Brooklin-Campo Belo.
Circularão pelo corredor linhas metropolitanas de ônibus gerenciadas pela EMTU/SP - operadas por concessionária - e linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans. A demanda inicial total está estimada em 85 mil usuários por dia.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, com investimento de R$ 24,5 milhões, o corredor conta com 24 quilômetros de faixas de ônibus exclusivas, 36 pontos de paradas e nove estações de transferência. A operação será iniciada amanhã. O corredor é extensão do corredor ABD, que liga São Mateus ao Jabaquara.
O trajeto se inicia no terminal metropolitano Diadema, incluindo a Avenida Presidente Kennedy, em Diadema, seguindo pelas avenidas Cupecê, Vereador João de Luca, Professor Vicente Rao e Roque Petroni Júnior, em São Paulo, até a estação de transferência Morumbi.
A partir desse ponto, é possível fazer a integração com a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O corredor também permite integração com a Linha 5-Lilás, do Metrô, na futura estação Brooklin-Campo Belo.
Circularão pelo corredor linhas metropolitanas de ônibus gerenciadas pela EMTU/SP - operadas por concessionária - e linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans. A demanda inicial total está estimada em 85 mil usuários por dia.
Fonte: G1
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