Quase dois meses depois da morte Valtair Jardim de Oliveira, 21 anos, vítima de uma descarga elétrica em uma parada de ônibus da Avenida João Pessoa, em Porto Alegre, a família do jovem recebeu hoje à tarde uma homenagem. O local da tragédia de 13 de abril ganhou uma placa em memória do estudante e mudou de nome para "Estação Vavá", que era como Valtair era carinhosamente chamado por amigos e parentes.
O que eu queria mesmo era ter meu filho comigo. Mas já que Deus o levou, agradeço por terem atendido ao meu pedido. Nada vai trazer meu filho de volta, mas essa é uma homenagem que a nossa família está recebendo. Se não fosse a união da minha família, com certeza, não estaria em pé agora — disse a mãe de Valtair, Eva Jardim, 60 anos, que participou do ato nesta tarde.
A prima do jovem Luciane Jardim Pereira, 33 anos, explica que a família ainda espera pelo resultado do inquérito policial que apontará os responsáveis pelo choque que matou o estudante. — Tudo está se encaminhando dentro da lei. Nós não vamos deixar o caso parar. As despesas que tivemos, de R$ 5,8 mil, já foram pagas pela prefeitura. A questão da indenização está com os nossos advogados — explica ela.
— É uma homenagem para que a memória dele não seja esquecida. Não era dessa maneira que a gente queria que ele fosse lembrado. Foi uma perda de uma maneira tão trágica — lamenta Luciane. A sindicância realizada pela prefeitura sobre o caso deve ser concluída até o final deste mês, segundo informações da assessoria de imprensa.
O delegado Paulo César Jardim, da 1ª DP de Porto Alegre, trata o caso como homicídio culposo e diz que o inquérito deve ser concluído nos próximos dias. Segundo ele, falta apenas o resultado do laudo da perícia. A Polícia já ouviu 30 pessoas na investigação.
Relembre o caso Valtair
Fonte: Zero Hora
0 comentários:
Postar um comentário