Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Fortaleza: Sindiônibus oferece 5,5% de reajuste e motoristas podem entrar em Greve

sexta-feira, 28 de maio de 2010


Em uma nova rodada de negociação, realizada na manhã desta sexta-feira, 28, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) ofereceu 5,5% de reajuste para motoristas e cobradores. A categoria pede 45% de reajuste salarial. Em rodadas anteriores, o Sindiônibus havia oferecido 4,5%.
  • De acordo com Tobias Brandão, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Ceará (Sintro), “a greve será inevitável”, pois a categoria não vai aceitar o percentual oferecido. Os trabalhadores vão se reunir em duas assembleias, nesta sexta-feira, 28, a partir das 16 horas, e sábado, 29, às 9 horas. “Não estamos pedindo aumento salarial, estamos pedindo perdas. Sabemos que as empresas têm condições de pagar”, afirma Tobias. As assembleias servirão para a categoria decidir quando deve ter início a paralisação, obedecendo o prazo legal de 72 horas para deflagrar greve, segundo Tobias Brandão.
Segundo a assessoria de comunicação do Sindiônibus, o reajuste de 5,5% foi oferecido após cálculos do que seria mais viável para as empresas de ônibus e de forma que atendesse à variação da inflação, que foi de 5,49%. O percentual proposto repõe a inflação, medida pelo INPC/IBGE, nos últimos 12 meses (de maio/2009 a abril/2010), segundo o Sindiônibus.
  • Ainda de acordo com o Sindiônibus, a Procuradoria Regional do Trabalho vai julgar uma ação cautelar movida pelo sindicato, que prevê que, em caso de greve, seja garantido um percentual mínimo de carros operando, por se tratar de um serviço essencial. Além disso, o Sindiônibus pede a proibição do bloqueio das garagens das empresas e da depredação dos ônibus.
“A movimentação na entrada da garagem cria um constrangimento que induz o profissional que ia trabalhar normalmente a aderir à paralisação, sob pena de ser marginalizado pelos colegas”, acredita o o presidente da Comissão de Negociação Intersindical do Sindiônibus, Frederico Lopes.

Fonte: O Povo online

Notícias Sobre Transporte de Fortaleza

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr Frederico Lopes esqueçes que vçs empresários do sertor passaraõ 11anos comprando nossa data base com a gestaõ corrupta que graças adeus foi retida de lá agora a conversa é diferente temos um sindicato do nosso lado e os senhores iraõ nos devolver o que voçes nos roubaraõ

Anônimo disse...

Querem nos humilhar nos ofereçendo 5,5% e 0,20centavos que foi cedido na rodada de negociaçaõ do dia 21/05 e retirada na audiencia do dia 28/05.Estes senhores puxaõ dinheiro no rodo aõ final do mês sem falar das isenções fiscais que a prefeitura os ofereçem como cito uma delas que é a complementaçaõ de 0,13 centavos por passagem nos dias que há tarifa social bando chupa sanque.

Anônimo disse...

sou motorista de ônibus e me sinto invergonhado em ser empregado de patrões que só querem ver seus lucros almentarem ás custas deste trabalho que posso dizer escravo.

Anônimo disse...

Sr Ademar Gondim o senhor como professor da unifor e que ainda chupa nas tetas da prefeitura com seu gordo salario sempre se manifestou a favor de empresários de ônibus de fortaleza.porque o senhor naõ se preocupa em dar um tranporte público de qualidade já que o senhor se preocupa tanto com o 'usuario'faça o sequinte peque de volta ás permisoes que os empresarios tem para operar ás linhas e devolva a quem pertençe que no caso é da CTC tenho certesa que os empresários lhe tiraõ do seu cargo em menos de um turno de trabalho,mas o senhor naõ tem pulso e nem coragem pra isso,O Sr na verdade é um defensor patronal,participa da mesa com eles como já presençiei,tome vergonha Sr Ademar,seu cargo naõ lhe permite este tipo de conduta

Anônimo disse...

como diz o jornalista Boris Casoy, isto é uma vergonha, srs patroes a justiça Divina é maior.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960