A reclamação de muitos paulistanos sobre o excesso de ruído gerado pelo metrô em trechos elevados, como é o caso das estações Pedro 2º, Brás e Bresser-Mooca ganhará um atenuante. A empresa vai instalar, até o final do ano, barreiras acústicas entre essas estações.
Ainda de acordo com o texto, a fase atual é de licitação para escolha da empresa que instalará a barreira --espécie de parede com alturas variadas que acompanhará os trilhos e será revestida de materiais isolantes, como cortiça.
Problema crônico em linhas ferroviárias, a emissão de ruídos é mais grave na linha 1-azul e em trechos da linha 3-vermelha, que, por serem mais antigas, não passaram pelos licenciamentos ambientais quando foram construídas. E também pelo envelhecimento da estrutura como ocorre com amortecedores de carros. O desgaste gera ainda a formação de ondas nos trilhos.
Problema crônico em linhas ferroviárias, a emissão de ruídos é mais grave na linha 1-azul e em trechos da linha 3-vermelha, que, por serem mais antigas, não passaram pelos licenciamentos ambientais quando foram construídas. E também pelo envelhecimento da estrutura como ocorre com amortecedores de carros. O desgaste gera ainda a formação de ondas nos trilhos.
Fonte: Folha online
0 comentários:
Postar um comentário