Entre janeiro e março, caiu de 16 para 11 o número de empresas acima da linha de tolerância no ranking das empresas com maior número de reclamações de usuários relacionadas à prestação do serviço elaborado pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). O primeiro levantamento teve como base os meses de novembro e dezembro de 2009 e janeiro deste ano. As cinco empresas com os maiores índices de pontos negativos agora são: Zona Oeste (56,33 pontos), Campo Grande (35,55), Rubanil (29,99), Breda Rio (21,79) e Pégaso (19,30).
Segundo a secretaria, as denúncias feitas pelos passageiros servem de parâmetro para as ações pontuais de fiscalização. Entre as principais queixas, estão o não atendimento do sinal de parada para embarque e desembarque; transportar passageiros em excesso por linha; atitudes inconvenientes dos funcionários da empresa; comprometer a segurança de terceiros; dificultar embarque ou desembarque seguro dos passageiros; mau estado dos bancos; e não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente. Todos esses itens fazem parte do Código Disciplinar de Transportes do Município do Rio.
Segundo a secretaria, as denúncias feitas pelos passageiros servem de parâmetro para as ações pontuais de fiscalização. Entre as principais queixas, estão o não atendimento do sinal de parada para embarque e desembarque; transportar passageiros em excesso por linha; atitudes inconvenientes dos funcionários da empresa; comprometer a segurança de terceiros; dificultar embarque ou desembarque seguro dos passageiros; mau estado dos bancos; e não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente. Todos esses itens fazem parte do Código Disciplinar de Transportes do Município do Rio.
fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário