Além dos motoristas, os pedestres que dependem do transporte coletivo também ficaram prejudicados com o congestionamento da Avenida Dante Michelini, na manhã desta quarta-feira (28), por conta das obras que estão sendo realizadas em um dos trechos da via. No início da manhã, os pontos de ônibus da avenida e do bairro Jardim Camburi chegaram a ficar lotados por conta do atraso dos coletivos, presos no trânsito. Quem passou pelo transtorno no primeiro dia de interdição da via se adiantou para não perder os compromissos, mas ainda houve gente que precisou enfrentar o problema mais uma vez.
O trecho interditado para as obras de recapeamento da pista fica no sentido Mata da Praia, entre a saída da Rodovia Norte-Sul, em Camburi, até o cruzamento da Dante Michelini com a Avenida Adalberto Simão Nader, na região do bairro Mata da Praia. Quem esperava pelos ônibus depois do trecho em obras estava impaciente com a demora dos coletivos em completar o percurso interditado para as obras.
A professora de educação física Milena Alves, 26 anos, trabalha no bairro Mata da Praia, mas almoça todos os dias em Vila Velha, onde mora. Ela conta que tem duas horas de intervalo para almoçar, mas que perdeu quase metade desse tempo à espera do ônibus, na manhã de desta quarta-feira, em um dos pontos da avenida, na altura da Mata da Praia.
"Eu entendo que as obras são para melhorar a situação na avenida, mas tinha que ter organizado o trânsito melhor, dado outras alternativas, principalmente para os ônibus. Todo mundo sabe que o fluxo de veículos aqui é muito intenso, mais ainda nos horários de pico. Eu não contava com esse atraso. Vou ter que me reprogramar agora", diz.
O publicitário Eric Guimarães, 20 anos, esperava o ônibus em um dos pontos da Rua Carlos Martins, no bairro Jardim Camburi, onde muitas pessoas também ficaram por um longo tempo à espera dos ônibus. "Está muito complicada a situação. Eles escolheram continuar as obras nos piores horários, quando há muita gente no trânsito. Tinha que fazer essas obras durante a noite. Vou ter que sair uma hora mais cedo de casa todos esses dias, para não chegar atrasado nos meus compromissos", conta.
Os reflexos do congestionamento na Avenida Dante Michelini fizeram presentes também na Avenida Norte-Sul. No sentido Serra-Dante Michelini o trânsito ficou praticamente parado na manhã desta quarta-feira. O trânsito começou a melhor, somente com a abertura do desvio, no sentido oposto do trecho em obras, no início da tarde.
Fonte: Gazeta online
0 comentários:
Postar um comentário