A licitação das linhas de ônibus interestaduais, que está sendo elaborada pela ANTT, além de movimentar as empresas do setor, vai causar grande impacto à indústria automobilística. Serão necessários mais de sete mil ônibus novos para atender às exigências da agência reguladora.
Pela proposta da ANTT, os ônibus que fazem essas rotas não poderão ter idade superior a dez anos. Atualmente, cerca de 15 mil ônibus atuam nas rotas interestaduais, segundo os dados da ANTT.
Destes, quase a metade terá idade superior a dez anos até o fim de 2011, prazo estimado pela agência para o término da licitação. Serão 1,4 mil linhas licitadas.
“Vamos criar um novo ambiente de transporte rodoviário de passageiros no País. Queremos embarcar componentes de controle e segurança”, afirmou Bernardo Figueiredo, diretor-geral da ANTT.
Pela proposta da ANTT, os ônibus que fazem essas rotas não poderão ter idade superior a dez anos. Atualmente, cerca de 15 mil ônibus atuam nas rotas interestaduais, segundo os dados da ANTT.
Destes, quase a metade terá idade superior a dez anos até o fim de 2011, prazo estimado pela agência para o término da licitação. Serão 1,4 mil linhas licitadas.
“Vamos criar um novo ambiente de transporte rodoviário de passageiros no País. Queremos embarcar componentes de controle e segurança”, afirmou Bernardo Figueiredo, diretor-geral da ANTT.
Fonte: Guilherme Barros
0 comentários:
Postar um comentário