O aniversário de Brasíia causará mudanças no transporte público na próxima quarta-feira (21/4). Ônibus extras circularão nas ruas do Distrito Federal durante as comemorações do cinquentenário. Além disso, não haverá cobrança no Metrô.
Segundo o Transporte Público Urbano (DFTrans), os ônibus atenderão passageiros que se deslocarem para as comemorações dos 50 anos da capital. O reforço será em todas as linhas que seguem das cidades satélites para a Esplanada dos Ministérios, das 7h de quarta-feira (21/4) até as 4h de quinta (22/4).
De acordo com o órgão, a quantidade de carros poderá aumentar conforme a demanda ao longo do dia. As passagens continuam com preço normal.
Metrô-DF
A tarifa será gratuita para usar os trêns do Metrô-DF no dia 21. No entanto, passageiros devem ficar atentos aos horários especiais de funcionamento. Todas as estações operam normalmente das 7h às 14h.
A partir desse horário, a Estação Central funcionará apenas com embarque para Ceilândia e Samambaia. A Galeria terá desembarque obrigatório para os trens com destino ao Plano Piloto.
A partir das 23h, a Estação Central atenderá apenas embarques com destino a Ceilândia e Samambaia.
As demais estações estarão fechadas para embarque, permitindo apenas o desembarque. As atividades se encerram às 2h30 de quinta-feira (22/4).
Fonte: Correio Brasiliense
0 comentários:
Postar um comentário