A faixa reversível para ônibus montada na manhã desta quarta-feira (31) na Estrada do M’Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo, ainda não causou efeitos positivos para os passageiros. Muitos motoristas dos coletivos evitaram usar a nova faixa, permanecendo no corredor de ônibus no qual já circulam normalmente. Com isso, foram formadas novamente longas filas na via.
A faixa reversível foi montada entre os números 860 e 2.600, já no cruzamento com a Avenida Guido Calói. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre 6h e 8h. Nesse período, as duas faixas do corredor exclusivo para os ônibus, nos dois sentidos, são usadas para o sentido Centro. Os coletivos que seguem pelo bairro usam a faixa da direita da avenida.
O objetivo da medida é desafogar o trânsito de ônibus que seguem do extremo sul da capital paulista e das cidades de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, para o Centro da capital. Há faixas com avisos sobre a operação espalhados pela avenida, e agentes da CET também estavam no local para orientar os motoristas.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário