Toda manhã, os passageiros que chegam ao Terminal de Integração Pelópidas Silveira, em Paulista, vivem o drama das longas filas para ir ao trabalho. Existem filas com tanta gente que chega a fazer uma curva. Quem está quase nas últimas posições, só tem queixas.“A Grande Recife não está organizada. As pessoas ficam ali, e não tem fiscal para organizar. O ônibus leva 20 minutos para chegar”, falou a técnica de enfermagem Ednalva Ramos.
Quando o ônibus chega, é um sufoco. Quem quer ir sentado, espera o próximo veículo, mas quem não faz questão de ir em pé se espreme para não perder a viagem. Os passageiros reclamam por serem quase obrigados a viajar assim. “Às vezes só falta sair tapa aqui. Tem que se manter fila, se respeitar. Mas a gente tem hora pra chegar”, contou o operador de informática Clayton Brayner.
"Ninguém merece ir trabalhar já se estressando de manhã", disse a funcionária pública Ruth Mocock. Em algumas paradas, o Grande Recife Consórcio de Transporte tem pessoal de apoio para controlar as filas. Mas eles não são suficientes para todas as linhas. Quando eles liberam o pessoal que vai em pé. É um empurra-empurra para conseguir entrar no ônibus.
De acordo com o Grande Recife, as linhas que passam pelo terminal Pelópidas Silveira têm intervalos que variam de 5 a 15 minutos nos horários de maior movimento. O consórcio também vai avaliar a operação de linhas como Paulista/ Expresso e Paulista/PE-15 para melhorar o atendimento.
No terminal trabalham seis orientadores de fila e um supervisor - um número considerado suficiente pelo consórcio, que pediu que os passageiros contribuam com a fiscalização - nada de furar as filas. O telefone da ouvidoria para fazer reclamações é 0800.081.0158.
Fonte: PE360Graus.com
0 comentários:
Postar um comentário