Metrô DF implanta nova bilhetagem

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Metrô do Distrito Federal iniciou na semana passada a implantação do novo sistema de bilhetagem que permitirá a integração definitiva dos sistemas de bilhetagem (ônibus e metrô) e a venda de créditos pela internet e totens. O sistema foi contratado por R$ 14,8 milhões para dois anos e será feito pela Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente Ltda.
O contrato inclui o fornecimento de validadores, máquinas de guichês, totens, desenvolvimento de software adequado ao Metrô-DF e à integração com os ônibus, manutenção de equipamentos, comércio de créditos, transporte de valores, obras de instalação e infra-estrutura.
Todo o crédito arrecadado será repassado ao Metrô-DF, que terá funcionários dedicados à fiscalização dos postos de venda.
Todo o novo sistema será implantado em até 150 dias. Até lá, as bilheterias passarão a funcionar em todas as estações a partir das 5h45 (15 minutos antes do início da operação dos trens) até as 23h30, com no mínimo dois guichês. Foram contratados 144 funcionários.
Com o novo sistema, o Metrô-DF se prepara para o aumento de demanda pelo transporte que ocorrerá com a chegada dos novos trens (a partir de abril deste ano). Além disso, a Companhia obterá maior segurança na arrecadação, reduzirá as filas e a unificará os bloqueios.

Fonte: Revista Ferroviária

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960