A greve dos rodoviários de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e região metropolitana deixa vários pontos de congestionamento nas ruas da capital mineira por causa do número excessivo de veículos nas ruas, nesta segunda-feira (15).
Segundo a assessoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), 90% dos ônibus da frota da capital estão circulando na manhã de hoje. Sindicalistas procurados pela reportagem do UOL Notícias até o momento não atenderam aos pedidos de avaliação do movimento grevista.
Já a BHTrans, empresa que gerencia e fiscaliza o tráfego na capital, informou há pouco que 50% da frota está circulando em Belo Horizonte. Segundo o órgão, os pontos de embarque mais afetados são as do Barreiro e Diamante, localizadas na região do Barreiro, onde a circulação corresponde a 30% dos coletivos.
A estação de Venda Nova está funcionando normalmente. Durante a madrugada, a Polícia Militar registrou ocorrências de ônibus apedrejados, sendo que em uma delas três homens foram presos. Segundo o Setra-BH, foram contabilizados 25 ônibus depredados.
A estação Diamante, na região do Barreiro, é a que apresenta o menor fluxo de circulação de ônibus até o momento. Os ônibus que saem das empresas estão sendo escoltados por carros da Polícia Militar, e a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou os táxis a rodarem na modalidade lotação.
Fonte: Click PB
0 comentários:
Postar um comentário