A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) recolheu, na manhã desta segunda-feira, 22 ônibus às garagens durante operação realizada nos terminais rodoviários João Goulart e Roberto Silveira, em Niterói, e Alcântara, em São Gonçalo, municípios da Região Metropolitana. Além das apreensões, foram registradas sete infrações e a empresa Auto-ônibus Fagundes foi flagrada em descumprimento do quadro de horários, num indício de substituição de ônibus convencionais por microônibus ou “frescões”, nos quais não é aceito o pagamento com Bilhete Único.
A maioria dos veículos apreendidos apresentava problemas na documentação ou má conservação, como pneus lisos (“carecas”), extintores vazios e outros pontos que comprometem a segurança dos passageiros. Entre as multas aplicadas, a maior parte foi referente à falta de cobrador.
A Auto-ônibus Fagundes foi a empresa com maior número de veículos recolhidos, num total de 12 ônibus; seguida pela Viação ABC, com cinco; Rio Ita, com quatro; e por último, a Viação Mauá, com um ônibus recolhido à garagem.
Desde a implantação, há um mês, do Bilhete Único nas linhas intermunicipais, foram flagradas sete empresas que promoveram a substituição de ônibus convencionais por seletivos. Esta medida é uma tentativa de dificultar a utilização do benefício, que garante passagens mais baratas à população. Já foram autuadas por este motivo a Rio Ita, Fagundes, Coesa, Trell, União ABC e Reginas.
Fonte: O Dia online
0 comentários:
Postar um comentário