Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Marília, pessoas com deficiência não podem contar com ônibus adaptado

sexta-feira, 26 de março de 2010


O único ônibus disponibilizado pela prefeitura não possui plataforma elevatória. A prefeitura da Cida ainda faz planos para a aquisição de novos veículos.

Pessoas com deficiência que recebem atendimento especializado na Clínica de Fisioterapia da Unimar (Universidade de Marília) não podem contar com ônibus adaptado para o transporte.

O único veículo convencional disponibilizado pela prefeitura não possui plataforma elevatória para cadeiras de rodas. Além disso, a única porta do veículo é pequena, dificultando o acesso. Os pacientes também se queixam que as poltronas são pequenas e desconfortáveis. Pessoas paraplégicas dependem da ajuda de familiares para se deslocarem (no colo) para o interior do ônibus e para a clínica.

Há 18 anos e duas vezes por semana, Daniele, filha do aposentado Divo Merlotti, 61, é atendida na clínica. Ele relata estar há anos cobrando do poder público um veículo adaptado. “É grande o nosso sofrimento. Tenho que pegar a Daniele no colo e carregá-la se eu quiser que ela seja atendida. Já não tenho mais forças para isso. Nossa sorte é que todos se ajudam aqui”, relata.

Segundo estimativa dele, cerca de 80 pacientes são submetidos a tratamento semanal na clínica e se utilizam do transporte disponível. Cadeirante há oito anos, Zuleide de Oliveira Souza, 62 anos, enfrenta as mesmas dificuldades. “Sempre preciso que alguém me carregue, sinto muitas dores”, disse.

Segundo a prefeitura, há um plano para aquisição de três ônibus adaptados para atender toda a cidade e as universidades que oferecem esses serviços à população. O período de aquisição dos ônibus é entre seis e oito meses.

Fonte: Vida Mais Livre

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960