Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

DF: Falta espaço para tanto ônibus no final da Asa Norte

quinta-feira, 11 de março de 2010

Ônibus parado, com o pisca alerta, e não está quebrado. “Não tem um local específico para gente ficar aguardando para a gente sair, porque tem que sair na hora certa. Então, não tem um local certo para colocar os carros. Para falar a verdade, ninguém nunca me orientou a ficar aqui parado. Como eu vejo os outros tudo encostados aqui, eu também encosto para aguardar o horário”, conta o motorista de ônibus Paulo Marcos. E o Paulo Marco não é o único.
O fim da W3, na Asa Norte, se transforma em um verdadeiro terminal de ônibus. “A gente aguarda o horário para poder sair no horário correto. A gente aguarda um pouquinho”, explica o motorista de ônibus Valdir Nogueira. Os motoristas reconhecem que o que fazem é errado. Mas o medo de punições da empresa é maior. “É chamada a nossa atenção, porque tem que sair no horário. A gente está aqui para cumprir o horário, tem que sair no horário certo”, diz o motorista de ônibus Cesar Alexandrino. O trânsito - já congestionado - fica um caos com as irregularidades. Quem passa pelo local reclama. “Eles estão empatando, porque passam os carros, daí como é que a gente entra?”, questiona o motorista José de Anchieta. “Quando a gente tenta sair fica complicado”, reclama um motorista.
Outra dificuldade é na hora de entrar no ônibus. Muitos passageiros aguardam no ponto e, quando a condução chega, é uma correria. Muita gente vai até o meio da rua para entrar no transporte. “É muito perigoso porque pode vir um carro e bater na gente. Mas é a única solução que tem é ir pra o outro lado e pegar o ônibus, às vezes no meio da rua, estacionado de forma incorreta”, fala a desempregada Cleusiane Rosa da Silva. Ônibus em fila dupla, uma confusão.
“É uma briga, o ônibus vai sempre lotado”, diz a caixa Selma Rodrigues Santana. Dificuldade diária: de carro ou de ônibus. Essa confusão de ônibus no fim da Asa Norte existe há muitos anos e ninguém vê fiscalização no local. Confira o vídeo com a entrevista completa com o gerente de fiscalização do Detran, Silvain Fonseca.
Fonte: DFTV

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960