- Criação da domingueira, a tarifa especial de domingo, a R$ 1,00.
- Congelamento e redução da tarifa em 2005, quando outras capitais anunciavam reajuste
- Comissão de Estudos Tarifários abrindo os números da Urbs à comunidade
- Elaboração do projeto de lei municipal do transporte levando em conta os estudos da comissãoISS gerado pelo transporte reinvestido no próprio sistema
- Reunião em Curitiba de prefeitos de capitais e grandes cidades buscando soluções para reduzir os custos do sistema
- Implantação da domingueira com tarifa de R$ 1,00 aos domingos.
- Durante quase cinco anos a tarifa em Curitiba não passou de R$ 1,90.Reajuste da tarifa (jan/09) a menos da metade do INPC que foi de 33,8% e bem menos dos 52,8% de aumento do diesel. Depois de quase cinco anos, o reajuste da tarifa foi de 15,7%
- Implantação do expresso Pinheirinho-Carlos Gomes (Linha Verde)
- Ampliação da Rede Integrada com mais cinco estações tubo (Linha Verde)
- Transformação de quase 20 quilômetros em vias de mão única em quatro grandes binários por onde passam 72 linhas de ônibus de 14 bairros.Ampliação em 40% da capacidade do Terminal PinheirinhoReforma de 20 dos 21 terminais de transporte da cidade
- Reforma, melhoria e ampliação em 50%, com mais uma porta, das 22 estações do Inter 2Substituição, na linha Inter 2, de 14 ônibus com capacidade para 110 passageiros, por 14 ônibus articulados com capacidade para 170 passageiros. Serão mais 26 ônibus nos próximos meses.
- Renovação da frota com entrada em operação de 1.114 ônibus zero quilômetro, mais confortáveis, mais seguros e menos poluentes.Redução de, em média, 161 toneladas por mês, na emissão de poluentes.
- Implantação do projeto B100 com seis ônibus da Linha Verde, desenvolvidos exclusivamente para Curitiba, com motor flex, que estão rodando apenas com biocombustível, sem mistura de diesel. O marco regulatório do Brasil é de 96% diesel e 4% biocombustível. Nestes ônibus é 100% biocombustível.
0 comentários:
Postar um comentário