Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Passageiros fazem menos queixas do transporte coletivo em Mogi das Cruzes

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


O número de reclamações dos usuários de ônibus em Mogi caiu 70% de um ano a outro. Em 2008, foram 1.084 queixas. No ano passado, 345. As informações constam de um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Transportes. Em 2008, os usuários reclamavam mais de atrasos e horários suprimidos, que são os horários estipulados em uma tabela, mas que não são respeitados pelas empresas.

Em 2009, além das queixas sobre atrasos, os passageiros passaram a reclamar mais de veículos sem cobrador.De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada, os números de 2008 refletem um grande problema que a cidade viveu na época: o péssimo serviço prestado pela empresa Mito Turismo, que tinha a concessão de 50% das linhas. "A cassação do contrato de concessão da empresa Mito, que ocorreu em janeiro do ano passado, teve uma explicação: a empresa descumpriu uma série de exigências contratuais e fez o pior, que foi não dar conta de suprir as linhas de sua responsabilidade", afirmou.

Apenas de reclamações referentes aos atrasos das linhas, que eram as mais comuns, foram 384 durante todo o ano de 2008. O mês que mais registrou esse tipo de reclamação foi fevereiro, totalizando 86 queixas. Em 2009, a soma das reclamações sobre atraso de todos os meses não ultrapassou ao menos o mês de maior reclamação de 2008. "Em todos os meses do ano passado, as reclamações sobre atraso somaram 72. Dessas, 48 foram registradas apenas em fevereiro, quando ainda estávamos resolvendo o problema com a Mito", disse.

"As reclamações sobre o comportamento do motorista implicam problemas como excesso de velocidade, mau atendimento, falta de cuidado ao passar por lombadas e buracos, entre outras", disse. "Quando constatamos tais problemas, notificamos a empresa, que dá uma advertência ao funcionário. Além disso, nossa coordenadoria de educação no trânsito ministra palestras e cursos aos operadores do sistema de trânsito das empresas concessionárias", concluiu.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960