Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Florianópolis: Motoristas e cobradores protestam contra a aplicação de multas a ônibus

sábado, 23 de janeiro de 2010


Segundo o sindicalista, além da paralisação de três horas e meia de ônibus da empresa Estrela na manhã desta sexta-feira, contra a demissão de um conselheiro fiscal do Sintraturb, os funcionários do transporte coletivo também querem uma solução para o problema de estacionamento no Terminal de Integração do Centro (Ticen).
De acordo com Martins, não há lugar para estacionar nem mesmo para ir ao banheiro. Motoristas e cobradores protestam contra a aplicação de multas a ônibus que ficam muito tempo estacionados.
Segundo o secretário de comunicação do Sintraturb, mais de 200 multas foram emitidas às empresas de transporte coletivo e estão sendo descontadas da folha de pagamento dos funcionários. O valor da multa varia entre R$ 60 e R$ 90.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes da Silva, nega o desconto de multas do pagamento de motoristas. Ele afirma que as multas aplicadas até hoje foram pagas pelas empresas.

O secretário de Transportes de Florianópolis, João Batista Nunes, enfatiza que tanto os funcionários do transporte coletivo quanto as empresas devem cumprir o regulamento no uso dos terminais urbanos da cidade. Ele explica que alguns ônibus ficam parados por até cinco horas no terminal. A parada de ônibus nos estacionamentos do terminal não é permitida. Porém, há quase dez dias, houve um acordo verbal com a prefeitura, que autorizou a tolêrancia de 15 minutos de estacionamento, caso os motoristas, por exemplo, precisem ir ao banheiro.
De acordo com o secretário, há abuso no tempo em que os ônibus ficam estacionados, e, por isso, a fiscalização será mais rigorosa: — Não dou moleza pra ninguém, nem para funcionários nem para as empresas. Eles precisam cumprir o que está estabelecido na lei. Quanto ao desconto das multas das folhas de pagamentos de motoristas e cobradores, João Batista Nunes afirma que só é descontado se realmente os funcionários forem culpados.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960