Em Vitória, Seletivo ganha ônibus com elevador para cadeirantes

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e os consórcios Centro Sul e Serra, que operam o Serviço Seletivo da Grande Vitória, deram início nesta semana à adaptação da frota para pessoas com deficiência. Os novos ônibus possuem elevadores hidráulicos e espaço para afixação de cadeiras de rodas.
Os dois primeiros ônibus adaptados do Serviço Seletivo começaram a circular nesta segunda-feira (16) na linha 1603 (Itaparica / Rodoviária via Itapoã – Beira Mar), que até o final desta semana ganhará mais um novo veículo. A medida também amplia o atendimento da linha, já que os ônibus novos têm 40 assentos e estão entrando na frota em substituição a veículos mais antigos e menores, com capacidade para transportar de 20 a 25 passageiros sentados.
Ainda está prevista a inclusão de mais sete ônibus adaptados em outras linhas do Serviço Seletivo até o final deste ano. A próxima a receber a novidade será a linha 1805 (Praia Grande / Rodoviária via Manguinhos).A adaptação da frota para pessoas com deficiência integra a reformulação do Serviço Seletivo da Grande Vitória, que foi licitado em 2009, ganhou nova pintura, mais linhas e mais rigor na fiscalização. As frotas do Sistema Transcol e do Serviço Seletivo estarão totalmente adaptadas até 2014.
Ônibus serão monitorados via satéliteToda a frota do Serviço Seletivo será monitorada via satélite e acompanhada em tempo real por meio de um sistema de transmissão de informações via internet. Dentre outros benefícios, a nova tecnologia vai possibilitar que os usuários consultem o tempo que falta para seus ônibus passarem no ponto. O projeto de gerenciamento eletrônico também será instalado nas frotas do Sistema Transcol e do Serviço Especial Mão na Roda. O processo licitatório para a instalação do novo sistema será concluído em 2010.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960