Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Campo Grande: Desde instalação de câmeras, assaltos a ônibus caíram 28%

sexta-feira, 27 de novembro de 2009


De abril até outubro deste ano, o número de assaltos a ônibus que atendem o transporte coletivo urbano de Campo Grande caíram 28%, quando em comparação ao mesmo período de 2008. Atualmente, 150 veículos possuem duas câmeras cada. Segundo a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano), até o fim deste ano, o número crescerá para 300.

A avaliação da empresa é também de que a implantação das câmeras se refletiu em uma mudança de comportamento nos passageiros e, ainda, em melhorias na operacionalização do sistema. Neste mês de novembro, as câmeras passaram também a ser utilizadas na identificação do uso indevido do benefício da gratuidade da tarifa. O sistema será monitorado por um funcionário da Assetur, que consultará o banco de dados da concessionária e verificará se o usuário é, de fato, o beneficiado pela gratuidade.

Apesar da redução, de janeiro a outubro deste ano já foram registrados 345 assaltos, enquanto no mesmo período, em 2009, 477 casos de assaltos foram registrados no transporte coletivo urbano. As imagens dos ônibus assaltados, de acordo com a Assetur, estão sendo encaminhadas à polícia, na tentativa de identificar os assaltantes.

As linhas que receberam o sistema de monitoramento de segurança são aquelas em que foram registrados casos de assalto, como a dos bairros Mário Covas e Centenário. As câmeras instaladas nos ônibus custam cerca de R$ 2,5 mil cada e a própria Assetur tem realizado a montagem e instalação dos equipamentos. As câmeras focam a visão dianteira, a parte central, o painel do lado de fora e, também, a parte traseira.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960