80 ônibus novos foram apresentados à população, como parte da política de renovação da frota municipal do transporte coletivo. Todos são adaptados para facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência, passando para 163 o número de ônibus com acessibilidade, ou seja, 26% da frota de 624 veículos urbanos.
O investimento da Empresa de Ônibus Vila Galvão (60) e da Empresa de Ônibus Guarulhos (20) foi de R$ 17,6 milhões. Todos os veículos utilizarão o biodiesel, um combustível que emite menos poluentes que o diesel, e é fabricado a partir de fontes renováveis, como girassol, soja ou mamona. As linhas que serão atendidas pelos novos coletivos são as seguintes: 70 – Fortaleza, 76 – Ponte Alta, 78 e 79 – Parque Santos Dumont, 77 – Cidade Soberana, 08 – Parque Alvorada e 10 A – Cocaia.
O secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, disse que a cerimônia desta quinta-feira é apenas mais uma etapa do processo de fazer do sistema de transporte público de Guarulhos um dos mais modernos do país. “Nosso plano é tornar as viagens mais rápidas em um intervalo de tempo mais curto. E, ao mesmo tempo, permitir que o sistema atenda de forma adequada a todas as pessoas”, ponderou.
0 comentários:
Postar um comentário