Os terminais de transporte de Curitiba estão ficando mais bonitos, mais seguros e mais confortáveis. Dos 21 terminais da cidade, sete foram reformados, 11 estão em fase final de obras, um, o terminal do Hauer, está em licitação e outro, o do Cabral, já com edital de licitação, faltando apenas o terminal Capão da Imbuia que será reconstruído em local próximo, obra para a qual a prefeitura vem buscando financiamento.Em maio deste ano, o prefeito Beto Richa entregou à comunidade a nova ala do Terminal Pinheirinho, uma ampliação em 40% da capacidade do terminal por onde passam, diariamente, em torno de 130 mil pessoas.
A obra, um investimento de R$ 4,4 milhões, faz parte do projeto de implantação da Linha Verde que incluiu a implantação de mais uma linha do sistema Expresso, a Pinheirinho-Carlos Gomes.Na semana passada a Urbs, Urbanização de Curitiba S/A concluiu a reforma de seis terminais de transporte - Barreirinha, Centenário, Santa Felicidade, Bairro Alto, Fazendinha e Sítio Cercado - e a previsão é que outros 11 estejam prontos até agosto, no maior projeto de reforma de terminais implantado desde o início de construção destas unidades, na década de 80.O investimento, nestes 17 terminais, é de R$ 9,6 milhões, recursos viabilizados pelo Programa de Mobilidade Urbana (Pró-Mob) do Ministério das Cidades, que aprovou projeto feito pela Urbs para revitalização dos equipamentos.Em obras - Estão em reforma, com previsão de entrega até agosto, Boa Vista, Boqueirão, Caiuá, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Capão Raso, Carmo, CIC, Oficinas, Portão e Santa Cândida. O projeto prevê, em todas as unidades – incluindo as que já estão prontas – melhoria da acessibilidade, ampliando a segurança de acessos e pontos de circulação, com implantação de guias rebaixadas, rampas de passeio, nova pintura de sinalização, faixas elevadas de travessia e elevadores.As instalações sanitárias para deficientes estão sendo reformadas e, em alguns terminais, reconstruídas. Além da limpeza da cobertura, todos os terminais estão passando por reformas na estrutura metálica dos telhados, consertos de calhas e melhorias na parte elétrica.
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