Em SP, Ônibus municipais aceitarão pagamento com cartão de débito e crédito

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Os pagamentos por aproximação (que usam o protocolo Near Field Communication - NFC) têm sido cada vez mais utilizados para facilitar os meios de pagamento. Afinal, basta aproximar o celular, ou o cartão com a tecnologia, de um dispositivo compatível para que a compra seja aprovada.

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo anunciará nesta quinta-feira (12) o uso de cartões de crédito e débito com a tecnologia diretamente nos validadores das catracas de ônibus da cidade. Assim, os passageiros poderão embarcar sem a necessidade de bilhete único ou dinheiro para fazer o pagamento da passagem.

Essa é uma tendência que pode afetar o dia a dia da sociedade. Desde abril, um sistema semelhante está em uso no metrô no município do Rio de Janeiro (RJ). Na capital paulista, algumas estações de trem e metrô começaram um projeto para testar o uso de QR Code na compra de bilhetes, mas a ação nos ônibus vai ser a primeira iniciativa de uso de pagamentos instantâneos com NFC no transporte público.

O site InfoMoney conseguiu os detalhes do lançamento com fontes que não quiseram se identificar, mas que participam diretamente do projeto. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação e a SPTrans confirmaram ao Olhar Digital o anúncio do projeto-piloto para uso de novos meios de pagamento de tarifa em ônibus com cartão de débito e crédito, que ocorre nesta quinta-feira (12).

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960