Em Curitiba, Terminais de ônibus e estações tubo ganham sinal de wi-fi grátis

domingo, 27 de março de 2016

Enquanto aguardam a chegada dos ônibus, os usuários de 9 terminais e 5 estações-tubos metropolitanos já podem se conectar à internet gratuitamente. O serviço de rede Wi-Fi nestes locais iniciou no mês passado e pode ser utilizado por todos os portadores do cartão Metrocard.

“Em breve, como todos os ônibus da Região Metropolitana de Curitiba estarão equipados com aparelho GPS, os usuários terão à disposição um aplicativo para saber com exatidão que horas o ônibus passará no seu ponto”, informa Omar Akel, diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). Por meio deste aplicativo também será possível acompanhar o itinerário de todas as linhas metropolitanas.

“A nossa preocupação com a melhoria da qualidade de vida da população inclui também a eficiência e eficácia dos serviços prestados nos mais diferentes setores, inclusive no transporte público metropolitano”, diz o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior. Segundo ele, a bilhetagem eletrônica, o acesso à internet gratuita, o sistema de biometria facial e o aplicativo dos horários dos ônibus são parte desses serviços que beneficiam o dia a dia dos cidadãos. “E vamos melhorar ainda mais a mobilidade urbana para todos”, afirmou.

INTERNET - Para fazer a conexão com a internet basta procurar, no smartphone ou tablet, pela rede Metrocard Wi-Fi. O usuário deve informar o CPF e o número do cartão Metrocard e preencher um breve cadastro para fazer a autenticação. Assim, poderá desfrutar do serviço durante 30 minutos, podendo renovar a conexão após 10 minutos. Em média a utilização tem sido de 10 minutos, tempo que os usuários aguardam a chegada do ônibus.

Todos os portadores do cartão Metrocard têm acesso à internet para consulta de horários e para navegar no site da Metrocard. Os usuários que utilizaram o cartão Metrocard nos últimos 60 dias (colocaram crédito ou pagaram uma passagem) podem acessar a internet em outros aplicativos e sites, exceto streaming de vídeos e sites impróprios.

Os 09 terminais metropolitanos onde a rede Wi-Fi já pode ser acessada são: Colombo (Maracanã e Guaraituba), Fazenda Rio Grande (Novo e Velho), Almirante Tamandaré (Cachoeira), Pinhais, Araucária (Central), São José dos Pinhais (Central) e Campo Largo.

A rede também está disponível em 05 estações-tubo metropolitanas: 19 de Dezembro (Centro Cívico), Rui Barbosa (Centro), Carlos Gomes (Centro), PUC (Prado Velho) e Camilo Di'Lellis (Pinhais).

Novos pontos - Nos próximos meses novos pontos permitirão o acesso à internet gratuita. São os terminais de Almirante Tamandaré; Araucária (Maria Angélica); Colombo (Roça Grande), Campina Grande do Sul (Jardim Paulista); Quatro Barras e Piraquara.

E as estações-tubo Autódromo (Pinhais); Paulo Kissula (Capão da Imbuia); Pastor Manoel Virgílio de Souza (Cajuru); Vila Nova (Capão da Imbuia); Ferrari (Campo Largo) e Aeroporto (São José dos Pinhais).

Informações: Bem Paraná

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960