No Recife, Linhas do BRT sofrem mudanças devido ao carnaval

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Com bloqueios no Centro do Recife e risco de vandalismo contra os veículos do BRT (Bus Rapid Transit), o funcionamento do sistema será alterado para o Carnaval. A primeira mudança já é nesta quarta-feira (3), com a interdição da Ponte Duarte Coelho para receber a escultura do Galo da Madrugada. Algumas linhas terão itinerário modificado e outras sequer funcionarão nos dias de folia.

O embarque e o desembarque das 2450–TI Camaragibe (Centro) e 2437–TI Caxangá (Centro), que atendem ao Corredor Leste-Oeste, deixará de ser na estação Guararapes, na avenida de mesmo nome, a partir das 22h desta quarta-feira. O ponto passará a ser na estação Riachuelo, localizada na rua homônima. Para isso, os veículos pegarão, da Avenida Conde da Boa Vista, a Rua da Aurora, retornando para lá pela Rua do Hospício. 

Nenhuma dessas duas linhas funcionará no Sábado de Zé Pereira (6), dia do desfile do Galo. A TI Camaragibe (Centro) atenderá aos passageiros em ônibus articulados e a TI Caxangá (Centro) será reforçada pela linha de mesmo nome que opera com veículos convencionais, voltando a funcionar normalmente no domingo (7).

Também do corredor Leste-Oeste, a linha 2480–TI Camaragibe/Derby terá o funcionamento encerrado no sábado mais cedo, às 14h, mas sem mudança no percurso. Essa não vai operar nos outros dias de Carnaval.

As linhas 1915–TI PE-15 (Dantas Barreto) e 1979–TI Pelópidas (Dantas Barreto) estarão disponíveis desde o Sábado de Zé Pereira até a Quarta-feira de Cinzas (10). Desde a interdição da Ponte Duarte Coelho, nesta quarta, até a sexta-feira (5), ambas deixarão de atender a estação Praça da República, na Avenida Dantas Barreto, mas vão fazer embarque e desembarque na estação Treze de Maio quando estiverem no sentido subúrbio/cidade. Assim, o itinerário delas na área central será: Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Rua João Lira e novamente Rua do Hospício novamente e Avenida Cruz Cabugá.

A mudança nas linhas 1900–TI PE-15 (PCR), 1946–TI Igarassu (PCR) e 1976–TI Pelópidas (PCR) será só na sexta-feira (5), quando deixarão de parar na estação Maurício de Nassau. Na estação Nossa Senhora do Carmo, só até as 10h. A partir daí, as duas seguirão da Avenida Cruz Cabugá para o Centro por um trajeto provisório: Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Cais do Apolo, Avenida Militar, Ponte do Limoeiro, Avenida Norte e Praça Abreu e Lima para pegar de novo a Cabugá. Ambas vão operar com ônibus articulados desde o sábado até a Quarta-feira de Cinzas, então não vão parar nas estações durante o Carnaval.

Os passageiros que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte pela central de atendimento do órgão, através do telefone 0800.081.0158.

Informações: NE10


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960