Em Fortaleza, Avenida Perimetral recebe mais um trecho de faixa exclusiva para ônibus

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O trecho da avenida Perimetral entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Godofredo Maciel receberá, a partir desta sexta-feira, 20, faixa exclusiva para o transporte coletivo. Esta é a segunda etapa de implantação de faixa exclusiva na via, correspondente a 8,5 quilômetros. 

Os condutores de veículos particulares terão 15 dias para se adaptar. Depois poderão ser autuados por meio dos agentes de trânsito até que seja concluída a implantação da fiscalização eletrônica. 

O valor da multa por transitar em faixa exclusiva é de R$ 53,20 e 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As placas de sinalização vertical foram instaladas ao longo da via e indicam os dias e horários de restrição de circulação, que são: dias úteis - 5h às 21 horas; sábado - 5h às 16 horas; e tráfego livre aos domingos e feriados.

Faixas exclusivas em Fortaleza
A implantação da faixa exclusiva na Av. Perimetral foi dividida em duas etapas. Em dezembro de 2014 foi concluído o trecho entre a BR-116 e a avenida Juscelino Kubitschek (7,2 quilômetros). 

A Prefeitura estima que as mudanças irão beneficiar aproximadamente 71 mil passageiros que utilizam as 16 linhas que passam diariamente pela via. Com o trecho na Perimetral, Fortaleza passa a ter 61,6 quilômetros de vias exclusivas para transporte coletivo. A meta é executar mais 73,9 quilômetros até julho, totalizando 122 quilômetros em um ano.

Informações: O Povo Online

READ MORE - Em Fortaleza, Avenida Perimetral recebe mais um trecho de faixa exclusiva para ônibus

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960