Faixa Azul de Maceió: Primeira etapa da pintura da faixa exclusiva é concluída

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) finalizou a primeira etapa da pintura da faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Comendador Leão e Dona Constança. A medida, que é parte das ações da Prefeitura de Maceió para melhorar a mobilidade urbana, passa a vigorar a partir do dia 1º de junho. O trabalho tem previsão para ser concluído no mês de maio, após a pintura completa da faixa, que possui 3,35 km de extensão, além da implantação das placas de sinalização nas vias.

Nessa primeira etapa, foi finalizada a pintura do trecho entre a Rua Salvador Calmon, na Avenida Comendador Leão, e a Travessa Joatan, localizada no início da Avenida Dona Constança. A SMTT também implantou as placas de regulamentação, a exemplo da sinalização de “Proibido parar e estacionar” em todo o percurso da faixa exclusiva para ônibus, além de orientação de sentido de vias. O trabalho está sendo realizado após as 22h, devido à diminuição do fluxo de veículos no local.

A próxima etapa será a pintura da faixa em toda a extensão da Avenida Dona Constança e a conclusão da colocação das placas de trânsito. Ao entrar em vigor, a medida funcionará inicialmente sem punições para que os condutores se adaptem ao sistema da faixa nas avenidas. A SMTT fará trabalho de orientação, por meio de equipes da Educação do Trânsito.

Semelhante ao uso da faixa exclusiva nas avenidas Durval de Goés Monteiro, Fernandes Lima e Tomás Espíndola, os condutores poderão somente circular pelo espaço quando forem entrar em uma via paralela às avenidas, sendo proibido transitar por mais de duas quadras sobre a faixa exclusiva.

Fonte: Ascom SMTT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960