Estações e trens do Metrô DF poderão ter anúncios publicitários

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A partir desta quinta (16), a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) dará início ao processo de comercialização de espaços para anúncios publicitários nos trens e nas 24 estações em funcionamento no Distrito Federal. De acordo com o presidente da companhia, Marcelo Dourado, a iniciativa ajudará a diminuir a dependência financeira da empresa em relação ao Tesouro local.

"Queremos que o Metrô se torne uma empresa superavitária", justifica Dourado. Segundo ele, comercializar espaços para publicidade é uma realidade nos metrôs de todo o mundo e o Distrito Federal não poderia ficar de fora. "É inaceitável que até hoje o metrô do DF não explore esses espaços", completa o presidente.

Credenciamento

O regulamento e as informações necessárias para credenciamento de interessados serão divulgados no site da companhia (www.metro.df.gov.br), na quinta (16). Poderão participar agências de publicidade e de propaganda, conforme estabelecido no Conselho Executivo das Normas-Padrão para a colocação de painéis publicitários. Também estarão aptas a se candidatar empresas comerciais devidamente estabelecidas e registradas na forma da legislação vigente.

Fonte: Agência Brasília

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960