Novas linhas alimentadoras do BRT Transcarioca entram em circulação

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O BRT Transcarioca, que percorre bairros na Zona Oeste e Subúrbio do Rio, ganha a partir deste sábado (6) mais cinco linhas alimentadoras e outras duas convencionais de ônibus. Segundo a Prefeitura do Rio, a medida é uma etapa do processo de racionalização das linhas de ônibus das regiões abrangidas pelo corredor expresso. Além da criação das linhas, a Secretaria de Transportes informou que haverá alteração no serviço de alguns trajetos já existentes.

Confira abaixo as novas linhas:
- 610A (Del Castilho - Tanque via Linha Amarela), em substituição a 610 (Praça Seca - Del Castilho), com integração ao BRT no Terminal Bandeira Brasil, junto a estação Taquara.

- 931A (Curicica - Recreio, via Arroio Pavuna), em substituição a 736 (Cascadura - Riocentro), com integração na Estação Praça do Bandolim.
- 878A (Tanque - Alvorada, via Estr. Jacarepaguá/Sernambetiba), em substituição a 748  (Cascadura - Barra, via Itanhangá).
- 800A Taquara - Curicica (via Guerenguê), em substituição à 760 (Curicica - Madureira, via Guerenguê), com integração na Taquara.
- 766A (Madureira - Madureira Shopping, via Cascadura).

- As linhas 753, 757 e 800 deixarão de circular de forma gradual até todo o sistema ser implantado.
Alterações nas linhas existentes:

Haverá alteração no serviço Vicente de Carvalho - Alvorada (Direto), que vinha operando somente nos horários de pico. A partir deste sábado, este será substituído por Vicente de Carvalho x Alvorada Expresso e vai operar de 5h às 23h, com paradas nas estações expressas Madureira-Manaceia, Praça Seca, Tanque, Taquara, Santa Efigênia e Rio2.

Segundo a secretaria, com esse serviço, a população de Jacarepaguá e Madureira poderá seguir viagem para o aeroporto, sem regressar ao terminal Alvorada. Nesse caso, o embarque deve ser feito na estação Vicente de Carvalho, no ônibus expresso e fazer a conexão nesta estação.

Serão ainda seccionadas as linhas 748 (Cascadura - Barra, via Itanhangá), em substituição a 878 (Tanque - Alvorada, via Estrada Jacarepaguá/Sernambetiba), com integração Tanque/Alvorada e 900 (Merck - Downtown), em substituição a 700 (Madureira - Ponte de Marapendi), com integração na Estação Merck.

As mudanças acima serão divulgadas nas estações e principais pontos das linhas com distribuição de folhetos explicativos. As novidades também estão nas redes sociais do BRT Rio, que atingem até 120 mil seguidores.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960