Esquema de mobilidade para copa é aprovado em Pernambuco

domingo, 15 de junho de 2014

O translado para a Arena Pernambuco através do sistema Bus Rapid Transit (BRT) ocorreu de forma tranquila na noite deste sábado (14). De acordo com a reportagem da Folha de Pernambuco, o trajeto dura aproximadamente 50 minutos da estação do Derby, na Área Central, até São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). Porém, é preciso andar cerca de 600 metros em um espaço sem proteção para chegar ao destino final.
Foto: Luna Markman / G1
Na avenida Belmiro Correia, em Camaragibe, cones de sinalização foram colocados para dividir a via. Foram destinadas três faixas para quem vai em direção à Arena e uma para Recife, o que facilitou o fluxo rumo a São Lourenço. A distribuição dos cones deve ser invertida ao término da partida entre Japão e Costa do Marfim.

O supervisor de vendas, Ronnel Fabrício, de 27 anos, ficou bastante animado com o sistema. “O trajeto foi muito tranquilo. Fiquei bastante feliz pelo Estado oferecer esse serviço de qualidade”, comentou. O valor da passagem é de R$5 (ida e volta) e os passageiros recebem uma pulseira de identificação de cor laranja. Os tickets são vendidos em todas as estações do sistema, situadas na avenida Guararapes, na rodovia PE-15 e no Derby.

Informações: Portal da Copa

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960