Prefeito de Fortaleza garante entrega em maio de três obras de mobilidade

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Maio marcará a entrega de importantes obras de mobilidade e o início de outras em Fortaleza, garantiu o prefeito Roberto Cláudio (Pros), durante reunião com os secretários da gestão. Entre as obras a serem iniciadas no próximo mês estão as alças do túnel da avenida Padre Antônio Tomás e do elevado do cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges.

No primeiro momento, as obras serão nas áreas já desapropriadas, forma de não atrapalhar o trânsito. Após a Copa do Mundo, as intervenções deverão ser intensificadas. O túnel da Via Expressa com a avenida Alberto Sá também deve ser iniciado até o começo de agosto. A expectativa do prefeito é de que todas essas obras de mobilidade sejam entregues à população até agosto de 2015.

Maio animado

Mesmo com a greve dos operários, que durou mais de 20 dias, o prefeito garantiu a entrega de três obras para o fim de maio: finalização da calçada da Alberto Craveiro, túnel da Santos Dumont e túnel da rotatória do Castelão. Segundo Roberto Cláudio, as pendências no túnel da rotatória do Castelão são o aterramento da drenagem, a pavimentação e a urbanização, o que inclui paisagismo com grama e flores. 

Como o fim de maio é o prazo para a implantação do binário nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís, o prefeito ressaltou a importância da entrega do túnel da Santos Dumont para que o trânsito ganhe ainda mais fluidez.

A decisão sobre o futuro da Praça Portugal será apresentada pela Prefeitura no meio do mês de maio, no entanto, qualquer intervenção no local só acontecerá em agosto. Segundo o prefeito, algumas sugestões ao projeto estão sendo incorporadas e, mesmo sem a intervenção na praça, a implantação adaptada do binário permitirá testes sobre as melhorias, subsidiando projetos para outros binários na cidade.

Mesmo com a Aldeota monopolizando as discussões da cidade, outras ações do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt) começarão a acontecer em junho em Fortaleza. Uma delas é o aumento do contingente operacional da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), por meio de funcionários terceirizados.

A integração de linhas para o redesenho das rotas de transporte público, operações para reduzir os gargalos no trânsito da avenida Osório de Paiva e da Messejana e a fiscalização no Centro também serão iniciadas em junho.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960