Comil fornece 70 veículos para BRT de Belo Horizonte

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A cidade de Belo Horizonte acaba de inaugurar seu Sistema MOVE para o transporte rápido de passageiros por corredores de BRT. Considerado como um dos mais modernos do País, o projeto conta com a participação da Comil, que entregará até este mês 70 unidades do seu Doppio BRT – modelo desenvolvido especialmente para atender a sistemas de transporte rápido. Alguns desses veículos já estão rodando nas linhas do circuito que ligam o Centro às regiões periféricas da capital mineira.

Foram seis as empresas que adquiriram os veículos da marca gaúcha: SM Transportes (26 unidades), Viação Millenium (17), Bettania Ônibus (10), Expresso Unir (8), São Dimas Transportes (7) e Viação Sandra (2). Elas operam as linhas que percorrem os dois corredores do sistema, que compreendem as avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado. A estruturação do serviço em BH ocorre em função dos preparativos e melhorias para receber a Copa do Mundo em junho deste ano, o que valoriza ainda mais a conclusão do negócio, como explica Fabriccio Tascine, representante da Comil em Minas Gerais. “Será uma excelente vitrine para exibirmos nosso Doppio BRT e toda sua qualidade ao público”.

Segundo o representante da Comil, com a participação no Sistema MOVE de Belo Horizonte, a empresa espera aumentar sua presença no cenário mineiro de transporte de passageiros. “Desejamos principalmente ampliar a presença da Comil para veículos urbanos produzidos em nossa nova fábrica de Lorena, pois a planta se enquadra no perfil da demanda mineira”, comenta. Até o final deste ano, a companhia espera ampliar as parcerias com as empresas operadoras do sistema urbano da Capital.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960