Grande Cuiabá pode enfrentar greve de ônibus na próxima segunda-feira (10)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Na tarde dessa quarta-feira (05), trabalhadores e autoridades ligadas ao transporte coletivo da Grande Cuiabá estão reunidos, em busca de uma conciliação para que a próxima semana não comece com um colapso no sistema viário. 

Isso porque, na manhã de hoje, o Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região anunciou uma greve da categoria para a próxima segunda-feira (10). 

A paralisação se confirmará caso os trabalhadores da empresa Expresso Norte e Sul não recebam os salários até o quinto dia útil do mês, ou seja, a próxima sexta (07). 

De acordo com o secretário geral do sindicato, Edval Luís, a decisão extrema foi tomada, pois no mês passado os trabalhadores da empresa receberam os provimentos com atraso e de forma parcelada.

“A demora no pagamento criou um clima de insegurança nos trabalhadores da empresa e já existe o boato de que os pagamentos atrasarão esse mês de novo”, explica o secretário.

Assim, todo o sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande deve parar em solidariedade aos funcionários da companhia Expresso Norte e Sul.  

Outro Lado 

A reportagem tentou contato com um representante da empresa, mas a informação é que a responsável em se manifestar sobre o assunto não estava. Na Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos também ninguém se posicionou. O titular e o secretário adjunto de Trânsito e Transporte de Cuiabá também estavam em reunião. 

Por Aline Coelho - Da Redação
Informações: Circuito MT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960