Campinas tem emissão gratuita de 2ª via do Bilhete Único

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os passageiros do transporte público de Campinas (SP) podem emitir a segunda via do cartão Bilhete Único gratuitamente a partir desta terça-feira (1º). De acordo com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), organização que reúne as concessionárias que operam o setor na cidade, o público-alvo da campanha são as 18.149 usuários que tiveram o cartão extraviado. Os interessados terão até o dia 31 de outubro para aderir ao serviço sem a taxa progressiva que varia de R$ 6 a R$ 24.

Em Campinas, são 844 mil pessoas cadastradas no sistema de cobrança eletrônica. O Bilhete Único, que é um cartão que armazena créditos e de caráter pessoal e intransferível, permite que o passageiro faça integração com até três ônibus municipais pagando uma passagem no período de duas horas.
Serviço
Os passageiros que tiverem interesse em fazer a segunda via do cartão podem ir até o Terminal Central ou à sede da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), que fica na Rua 11 de Agosto, 757, Centro.

Recarga
O Bilhete Único pode ser recarregado em um dos pontos de vendas da Transurc, localizados nos terminais de ônibus Central, Mercado, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e Poupatempo Centro ou ainda em um dos 290 estabelecimentos que fazem parte da rede credenciada (Veja aqui os pontos de recarga credenciados).

Informações: G1 Campinas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960