Carris inicia neste domingo processo para contratação emergencial

domingo, 2 de dezembro de 2012

A Companhia Carris Porto-Alegrense divulgou nota oficial na noite deste sábado, 1º, reafirmando a inconformidade com a greve de seus servidores, iniciada na madrugada da última sexta-feira e já declarada ilegal pela Justiça. Até o momento não foi cumprida a decisão do Tribunal Regional do Trabalho que determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Porto Alegre  deve manter em atividade número de funcionários suficiente para garantir o funcionamento de 70% da frota nos horários de “pico” e 50% nos outros horários.

Para garantir a prestação do serviço à população, a Carris anunciou o início do processo de contratação emergencial de funcionários temporários (motoristas e cobradores). Os interessados deverão comparecer na Sede da Companhia, sito à rua Albion, 385 Portão 2, neste domingo, 2 de dezembro, das 9 às 17h, munidos de Carteira de Trabalho Profissional, RG, CPF e comprovante de residência. Os candidatos às vagas de motorista deverão apresentar, além desses documentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Curso de Capacitação em Transporte Coletivo de Passageiros, sendo exigida experiência mínima de 2 anos. Para o cargo de cobrador, é preciso ter concluído o Ensino Médio e idade mínima de 18 anos.

“Nós fizemos todo o esforço possível para negociar com os servidores e, até o momento, não tivemos sucesso. Não podemos desconsiderar a demanda da população. Então vamos manter o que foi acordado sexta-feira, novamente numa tentativa de fazer com que os funcionários retornem ao trabalho e, ao mesmo tempo, estamos garantindo um reforço nas nossas equipes para atender as necessidades de quem depende do transporte público.” disse o diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann.

Em caso de manutenção da greve no início da semana, serão mantidas em funcionamento apenas as linhas transversais, porém com tabela horária de sábado. Com exceção da linha T11, que será atendida pelo consórcio STS nos horários normais de dia útil. O Unibus ficou responsável pelas linhas T6, T8 e T9. O Coonorte faz as rotas do T1 e T4. A Carris permanece com as linhas T2, T3, T5 e T7 em operação.

Na nota oficial, a Carris também garantiu que vai cumprir o acordo assinado na última sexta-feira, 30, com o Sindicato e mediado pelo Ministério Público do Trabalho, que prevê o pagamento do Prêmio PPRC 2012 (Motivacional) em duas parcelas para os colaboradores que retornarem ao trabalho. O programa estabelece as metas coletivas e individuais a serem obtidas pela empresa e servidores. Porém o período de análise dessas metas, estabelecido no Acordo Coletivo, vai até 31 de dezembro, e por isso a parcela não pode ser paga integralmente. De acordo com a direção da empresa, os servidores que permanecerem em greve poderão sofrer as consequências previstas na CLT.

1 comentários:

Eliseu Alves disse...

BILHETE UNICO E RECARGA DE CELULAR ARTUR ALVIM RUA BOI PEVA,36 BOX 08 BAIRRO ARTUR ALVIM ZONA LESTE SP, SAÍDA AGUIA DE HAIA DO METRO ARTUR ALVIM, HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO SEG/SEX 5:30HS AS 19:00HS AOS SÁBADOS DAS 7:00HS AS 15:00HS FONE (11)2779-9882

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960