Em Fortaleza, Mudança das paradas confunde os usuários

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Não faltaram dúvidas para os usuários do transporte público, que passaram pelas ruas e avenidas do Centro da Capital que tiveram o Serviço Rápido de Ônibus de Fortaleza (BRS-FOR) implementado na manhã de ontem. Os problemas se concentraram, principalmente, na Avenida Imperador.

As principais dificuldades foram registradas na Avenida Imperador. Quem estava ajudando a população eram os camelôs que trabalhavam no canteiro central da via, pois já tinham conhecimento da mudança FOTO: José Leomar

Nesse lugar, as paradas de ônibus foram realocadas do canteiro central para junto ao passeio. As linhas que passam nesta via foram divididas e organizadas em paradas seletivas urbanas e metropolitanas. Devido a essa mudança, os passageiros acabaram ficando confusos em relação ao local onde iriam parar as conduções que eles costumam pegar.

Os piores casos eram das pessoas que pegavam o ônibus nas paradas que ficavam no canteiro central. As placas de sinalização continuavam no local e, por isso, alguns usuários não tinham ideia de que a mudança já havia começado.

Nesses casos, quem estava ajudando a população eram os camelôs que trabalhavam no canteiro central da via. Eles já tinham conhecimento da mudança e também estavam com o informativo que era distribuído pelos agentes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). "Não passo por aqui todos os dias e, por isso, não sabia nada sobre a mudança. No começo, eu achei esquisito não ter quase ninguém na parada. Somente um tempo depois, fomos avisados das modificações", disse a costureira Vera Gusmão.

Espera

Ela acredita que é importante que sejam retiradas as placas de sinalização das antigas paradas de transporte coletivo para que, dessa maneira, as pessoas não se confundam, tendo que aguardar, durante bastante tempo, o ônibus que não vai chegar naquele que é o local errado.

Enquanto isso, a estudante Suianny Lima, que desembarcou do ônibus na Avenida Duque de Caxias, comentou que também não foi avisada sobre as mudanças, mas ainda não percebeu nenhuma diferença.

De acordo com o presidente da Etufor e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), Ademar Gondim, todas as paradas onde o BRS-FOR está foram modificadas. Além disso, agentes do órgão estão nas paradas de ônibus para orientar a população. 

Fonte: Diário do Nordeste

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960