Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Fortaleza, Mudança das paradas confunde os usuários

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Não faltaram dúvidas para os usuários do transporte público, que passaram pelas ruas e avenidas do Centro da Capital que tiveram o Serviço Rápido de Ônibus de Fortaleza (BRS-FOR) implementado na manhã de ontem. Os problemas se concentraram, principalmente, na Avenida Imperador.

As principais dificuldades foram registradas na Avenida Imperador. Quem estava ajudando a população eram os camelôs que trabalhavam no canteiro central da via, pois já tinham conhecimento da mudança FOTO: José Leomar

Nesse lugar, as paradas de ônibus foram realocadas do canteiro central para junto ao passeio. As linhas que passam nesta via foram divididas e organizadas em paradas seletivas urbanas e metropolitanas. Devido a essa mudança, os passageiros acabaram ficando confusos em relação ao local onde iriam parar as conduções que eles costumam pegar.

Os piores casos eram das pessoas que pegavam o ônibus nas paradas que ficavam no canteiro central. As placas de sinalização continuavam no local e, por isso, alguns usuários não tinham ideia de que a mudança já havia começado.

Nesses casos, quem estava ajudando a população eram os camelôs que trabalhavam no canteiro central da via. Eles já tinham conhecimento da mudança e também estavam com o informativo que era distribuído pelos agentes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). "Não passo por aqui todos os dias e, por isso, não sabia nada sobre a mudança. No começo, eu achei esquisito não ter quase ninguém na parada. Somente um tempo depois, fomos avisados das modificações", disse a costureira Vera Gusmão.

Espera

Ela acredita que é importante que sejam retiradas as placas de sinalização das antigas paradas de transporte coletivo para que, dessa maneira, as pessoas não se confundam, tendo que aguardar, durante bastante tempo, o ônibus que não vai chegar naquele que é o local errado.

Enquanto isso, a estudante Suianny Lima, que desembarcou do ônibus na Avenida Duque de Caxias, comentou que também não foi avisada sobre as mudanças, mas ainda não percebeu nenhuma diferença.

De acordo com o presidente da Etufor e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), Ademar Gondim, todas as paradas onde o BRS-FOR está foram modificadas. Além disso, agentes do órgão estão nas paradas de ônibus para orientar a população. 

Fonte: Diário do Nordeste

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960