No Dist. Federal, Greve de ônibus é cancelada pelos rodoviários

domingo, 8 de julho de 2012

Uma reunião entre cobradores e motoristas de ônibus do Distrito Federal, na manhã deste domingo (8/7), no Conic, decidiu que os trabalhos não serão interrompidos na segunda-feira (9/7). Os ônibus devem circular normalmente amanhã.

Ainda sob ameaça de greve, os trabalhadores decidiram na reunião que vão esperar até o dia 5 de agosto para saber se o dia em que ficaram em greve foi descontado no salário. Caso tenha sido, eles prometem uma nova greve no dia útil posterior ao dia 5.

A reunião ocorreu mesmo com a afirmativa dos empresários de ônibus em cumprir o acordo coletivo e liberar os 7, 88% de reajuste. O valor cobre a inflação acrescido de mais 3% de ganho real. Os concessionários cederam após a paralisação de 24 horas dos funcionários, realizada na última quinta-feira (5/7).

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal , Luiz Cláudio Galvão, eles ainda estão insatisfeitos porque os patrões anunciaram o desconto em folha pelo dia em que cruzaram os braços. “Esse é o nosso gargalo. Temos direito de greve e não podemos ter o dia cortado dos nossos salários”, anunciou.

Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960