Sindicato aceita 7% de reajuste e greve de ônibus em Ribeirão Preto chega ao fim nesta sexta-feira

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto (SP) pode ter um desfecho na manhã desta quinta-feira (31). O Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo (Seeturp) aceitou na tarde desta quarta-feira (30) a proposta de 7% de reajuste salarial durante audiência conciliatória com os empresários do setor no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (SP).
Foto: Alfredo Risk

Representantes do sindicato farão assembleias na madrugada de quinta nas garagens dos ônibus para comunicar os detalhes do acordo aos trabalhadores. A expectativa dos sindicalistas é que o reajuste, que não chega à metade dos 15% inicialmente reivindicados, seja aceito. “Acredito que amanhã a greve seja encerrada. Se isso acontecer, vamos ter um pequeno atraso na saída dos ônibus, mas isso se resolve durante o dia”, explicou o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno.

Bueno também afirmou que a orientação dos Seeturp será o reestabelecimento do serviço. “Acho que a proposta é razoável para o momento. O sindicato vai indicar no sentido de que a proposta seja aprovada, mas quem vai decidir são os trabalhadores”.

A audiência no Tribunal do Trabalho também definiu reajuste no vale alimentação, prêmio por dupla função e participação nos lucros e resultados. Além disso, as empresas concordaram em não descontar dos salários dos empregados os dias parados.

GreveRibeirão Preto completou nesta quarta-feira três dias de paralisação do transporte público municipal, do qual 160 mil passageiros dependem diariamente.

Fonte: G1 SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960