Recife, Linhas circulares já sentem o efeito negativo dos novos terminais de integração

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Enormes filas e  pouca oferta de ônibus / Foto: Blog Meu Transporte
Os usuários de ônibus da linha circular estão sendo prejudicados com a baixa oferta de ônibus nos horários de pico, pois com o fim de algumas linhas para a Cde da Boa Vista, os usuários estão tendo que baldear no terminal integrado de Joana Bezerra para irem ao trabalho, pois muitos dos usuários antes pegavam apenas um ônibus para chegar a este itinerário.
Um grande exemplo disso são os moradores do Jordão, que agora tem que baldear em três transportes sendo ônibus/metrô/ônibus, e quando chegam ao terminal de ônibus da Joana Bezerra, se deparam com uma enorme fila, muitas vezes sem fiscalização dos orientadores de filas.
O Blog Meu Transporte esteve no local está semana, onde ficou constatada grandes filas, pouca ou nenhuma fiscalização, poucos ônibus, no qual saem todos lotados.
Também ficou evidente que esta linha precisa de ônibus articulados, pois os que são ofertados hoje são do tipo convencionais, ou seja, não atende a grande demanda de passageiros que descem do metrô.
E a situação tende a piorar ainda mais, pois está prevista ainda este mês a inauguração de mais dois terminais de ônibus, na qual vai aumentar e muito a quantidade de novos usuários destas linhas.
Faltou planejamento do governo, pois era para resolver primeiro a situação dos terminais centrais.
Com a implantação destes terminais, fica uma preocupação, pois a Governo do Estado está colocando todo mundo nos terminais de ônibus, porém a lógica é que estes terminais que recebem estes passageiros já estivessem prontos, é uma troca de prioridades, pois estão deixando os principais terminais de integração como o da Joana Bezerra (que hoje funciona de maneira improvisada) e o de Recife (sem estruturas) para receberem essa grande demanda. Por essa causa é que as comunidades não estão aprovando este plano do governo, onde somente as linhas dos subúrbios estão sendo integradas.

Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960