Metrô de Brasília deve entrar em greve na próxima segunda-feira

terça-feira, 1 de maio de 2012

Os funcionários do Metrô aprovaram um indicativo de greve em assembleia, na estação central de Águas Claras, na noite desta segunda-feira (30/4).

A categoria deve voltar a discutir a paralisação no domingo a noite, quando ficará decidido se eles param ou não na próxima segunda-feira (7/5).

Entre as principais reivindicações está o reajuste salarial de 25%, melhoria das condições de trabalho, realização de concurso e o cumprimento de cláusulas estabelecidas no acordo coletivo em vigência.

Há 10 dias, a greve, iniciada no dia 19/4, foi suspensa após o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentar uma proposta de redução de carga horária dos funcionários de oito para seis horas. A direção do Metrô também pediu um prazo de 15 dias para a discussão de cerca de 60 cláusulas exigidas pelo Sindicato dos Metroviários (SindMetrô).

Em caso de greve, apenas 30% dos profissionais e dos trens estarão em atividade na próxima semana. Os cerca de 170 mil usuários contarão apenas com sete trens em circulação, com intervalos de tempo mais prolongados, e 240 dos 800 trabalhadores para atendê-los.
 
 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960