Em Natal, Rodoviários entram em greve a partir desta segunda-feira

domingo, 13 de maio de 2012

Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal decidiram, nesta sexta-feira (11), pela paralisação das atividades a partir da segunda-feira (14). O indicativo de greve por tempo indeterminado foi mantido durante assembleia geral da categoria, que ocorreu na sede do Sindicato dos Rodoviários.

Os profissionais cobram reajuste salarial de 14,3%, manutenção do vale-alimentação unificado de R$ 200, além de plano de saúde e melhorias nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do sindicato, Nastagnan Batista, os empresários teriam oferecido aos trabalhadores aproximadamente 5% de reajuste, referente à reposição da inflação.

"A proposta não agrada a categoria e por isso foi decido que o indicativo de greve seria mantido. Vamos cruzar os braços a partir dsa meia-noite de domingo para segunda", garantiu Nastagnam.

O sindicalista acusou os empresários de acionarem a Justiça para supostamente reverter acordo com a categoria referente ao vale-alimentação. O impasse, de acordo com Nastagnam Batista, gerou descontentamento junto à categoria e vai dificultar, inclusive, a manutenção da frota emergencial em circulação durante a greve.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960