Transporte público de Teresina será monitorado por cameras

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Trânsito - STRANS está prometendo o inicio de sistema de integração de linhas do transporte coletivo da capital para o próximo dia 2 de janeiro de 2012. De acordo com a superintendente Elzenir Porto a parte técnica já está concluída.

Neste mês de dezembro deve acontecer o processo de divulgação e adequação dos abrigos. O sistema integrado vai ser monitorado através de câmeras, bem como os semáforos. Elzenir Porto disse que toda a população será informada e orientada como vai funcionar o novo de transporte, mas foi enfática ao afirmar que os veículos que se utilizarem das faixas semi-exclusivas destinadas aos ônibus, serão notificados.

Além do novo sistema de transporte, o sistema  de integração os teresinenses também voltarão pagar R$ 2,10 pela tarifa, que foi suspensa através de decreto do prefeito Elamo Ferrer, após uma série de protestos dos estudantes, que chegam a destruir vários ônibus.
Outra novidade, que a agora as gratuidades serão quantificadas, porque todas as pessoas que tem direito a gratuidade terão que ter o passe eletrônico, o que facilita a construção da planilha do transporte coletivo de Teresina.  

Por: Renato Bezerra (Portal Em Dia)

Video: Cidade Verde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960