Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Ônibus são desviados para Rua Imperial e irritam passageiros

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

No mínimo falta de respeito aos usuários de ônibus das linhas afetadas, pois bem, como diz aquela frase, todo transtorno trás um benefício, porém o transtorno quem está passando são os passageiros das linhas 132*UR02(Ibura), 152*Jordão Baixo), 243-Vila Dois Carneiros (Cais de Santa Rita) recentemente premiados pela incompetência, trata-se da medida implantada pelo GRCT em colocar estas linhas para trafegarem pela rua imperial, uma das mais engarrafadas da cidade do Recife, pois bem, essas linhas foram colocadas nesta via devido à construção da Via Mangue, via esta para os carros, e quem mais está sendo prejudicado são os passageiros destas linhas que nada tem haver com a coisa, sem falar que estão fazendo excursão de mais outras 02 linhas 123*Três Carneiros Baixo e 138*Zumbi do Pacheco até o Pina, ou seja, o desvio faz com que estas outras 02 linhas atravessem a ponte do Pina ida e volta, parece até brincadeira de mau gosto, além das linhas 164*Conj. Marcos Freire e 166 Cajueiro Seco/Afogados que já eram prejudicadas por natureza.

Essa mudança trás consigo perca de tempo aos usuários, visto que, os ônibus gastam entre 15 e 30 minutos.

Além de toda essa lambança com o transporte público, essa medida prejudicou também centenas de usuários e moradores do bairro do Cabangá, que deixaram de ser atendidos por essas linhas.
Para muitos, existe possibilidades de uma alternativa pelo corredor de ônibus da Av. Sul, e que uma boa vontade do Governo do Estado e da Prefeitura resolveria essa situação, abaixo uma possibilidade (Destacado em Amarelo) que ajudaria a vida dos usuários de ônibus, afinal, será mesmo que estamos dando prioridade ao transporte coletivo.


Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960