Em Mauá, Mais 30 ônibus novos são entregues

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

“O município de Mauá possui agora uma das frotas de ônibus mais novas do ABC Paulista e isso representa uma evolução diante do que eram os transportes na cidade”.
A declaração é do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, feita durante a apresentação de mais 30 ônibus novos para o sistema municipal.
Todos estes ônibus, apresentados no Paço da Prefeitura foram entregues pela Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa, e devem entrar em operação já na próxima semana.
“Com a entrega destes ônibus, Mauá agora conta com 85% de sua frota com veículos novos. No ano passado, a empresa do lote 02 (Grupo Leblon Transporte Ltda) começou a operar com todos os ônibus zero quilômetro. A empresa do lote 01 (Viação Cidade de Mauá) estava renovando aos poucos e agora houve um avanço” – disse o Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos.
Com a renovação da frota, os ônibus também têm se tornado mais acessíveis na cidade.
“Toda a frota do lote 02 e agora a maior parte dos ônibus do lote 01 possui elevadores e espaço para cadeira de rodas, além de área especial para cão-guia acompanhante de portadores com limitações visuais, balaústres especiais com alto relevo, mais espaço entre os bancos. Hoje os ônibus de Mauá são acessíveis e também mais confortáveis” – completou Renato.


Informações de ADAMO BAZANI - CBN

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960