Os futuros novos ônibus de Recife, Mega BRT é enfim apresentado a cidade

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Foi apresentado o novo modelo de ônibus que será implantado no Recife daqui a dois anos, trata-se do mega BRT, ônibus articulado com capacidade de até 170 passageiros por viagem.
Com a circulação desses futuros ônibus, os usuários do sistema de transporte coletivo de Recife e região metropolitana terão mais conforto, qualidade e segurança, com deslocamentos mais rápidos em veículos com maior capacidade de passageiros e que dispõem da mais completa tecnologia.
O veículo é do modelo B340M articulado, produzido na fábrica da Volvo localizada em Curitiba, sede sul-americana da marca. “É um dos modelos com maiores vendas já realizadas pela Volvo para a capital paranaense, dona de um dos maiores, mais eficientes e mais avançados sistemas de transporte coletivo organizado da América Latina”.

Outras inovações do ônibus da Neobus são as câmeras para manobras, sensor de estacionamento com indicação de distância, wireless, sistema anunciador de voz (junto às portas), monitores informativos, GPS e suporte para transporte de bicicletas. O suporte pode ser adaptado para transportar, além de bicicletas, pranchas de surf.
Esses serão os que provavelmente estarão nos novos corredores a serem construídos pelo governo do estado. 
Os corredores terão um investimento de R$ 940 milhões, sendo R$ 180 milhões para o Leste-Oeste, que vai da Praça do Derby até a Estação Cosme e Damião, em São Lourenço da Mata (Cidade da Copa), R$ 280 milhões para o Norte-Sul, que sairá de Igarassu até o Recife, e R$ 480 milhões para a BR-101, que será requalificada e terá um corredor exclusivo de ônibus.
A escolha do modal para os corredores é um assunto polêmico, inclusive para o meio técnico. Alguns especialistas apontam o BRT (Bus Rapid Transit) como o sistema mais adequado para o Recife, e ele já consta inclusive na Matriz de Responsabilidades. 
A solenidade contou com empresários do setor e representantes da sociedade civil.
Depois da apresentação, o ônibus articulado saiu pelas principais ruas do centro da cidade.
Meu Transporte/Clayton Leal

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

6 comentários:

jorge carlos disse...

RECIFE ja merece estes modernos onibus,somos umas das principais capitais do pais. VAMOS FAZER LOGO ESTES CORREDORES EXCLUSIVOS.

Marcelo Pereira disse...

O ônibus apresentado não me parece ser um bi-articulado e sim um articulado.

De qualquer forma, parabéns a Recife, que na minha opinião tem um dos mais organizados sistemas de ônibus do país.

jailson silva disse...

Recife vai mudar,e beneficio da copa vai ser bem vindo.hj no Recife tem um bom transporte mas merece, ter qualidade...

reginaldo junior disse...

gostei muito do novo modelo de onibus que escolheram pra nossa cidade. espero q acontessa realmente essa mudança

RenêGomeS' disse...

Obviamente que o modelo é muito bonito, mas eu esperava que fosse um maior, daqueles com duas articulações. =/

Luiz Turassa disse...

Exemplar atitude do governo de pernambuco! Morei no reino unido e a qualidade da VOLVO esta presente em todos os onibus publicos do reino unido. A qualidade do mega BRT me surpreendeu.Outras inovações do ônibus da Neobus são as câmeras para manobras, sensor de estacionamento com indicação de distância, wireless, sistema anunciador de voz (junto às portas), monitores informativos, GPS e suporte para transporte de bicicletas. O suporte pode ser adaptado para transportar, além de bicicletas, pranchas de surf.
Esses serão os que provavelmente estarão nos novos corredores a serem construídos pelo governo do estado. VIVA PERNAMBUCO TERRA DE OPORTUNIDADES E QUALIDADE DE VIDA.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960