Protesto de perueiros na Grande SP paralisou 7 linhas de ônibus nesta segunda

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cerca de 700 perueiros clandestinos realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira, em Guarulhos (Grande SP), segundo a Polícia Militar. Durante o protesto, pelos menos sete linhas regulares --quatro intermunicipais e três municipais-- foram impedidas de circular na região.

De acordo com informações da Polícia Militar, o protesto começou por volta das 8h e não foram registrados confrontos ou depredações.

Ainda segundo a PM, durante a manifestação, os perueiros se encontraram com representantes do transporte da região para reivindicar a legalização do trabalho de transporte alternativo.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que quatro linhas foram paralisadas em função dos protestos: 077 (Jardim Anny - Brás); 319 (Jardim Anny - Metrô Itaquera); 341 (Jardim Anny - Metrô Armênia); 349 (Vila Brasília - Itaim Paulista)

Segundo a PM, o protesto terminou por volta do meio-dia e os manifestantes informaram que haverá uma nova reunião com representantes do transporte. O encontro ainda não tem data e horário agendados. A EMTU não confirmou se as linhas paralisadas já voltaram a circular.

A Prefeitura de Guarulhos informou que o protesto envolve apenas PM e EMTU e que três linhas municipais foram impedidas de circular. A Secretaria de Transporte e Trânsito da cidade não informou, porém, os itinerários das linhas prejudicadas.


Fonte: Folha.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960