No Rio, Corredor exclusivo para ônibus chega em agosto a Ipanema e Leblon

terça-feira, 26 de julho de 2011

O corredor exclusivo para ônibus, o BRS (Bus Rapid System), será implantado nos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio, no dia 20 de agosto. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela Secretaria municipal de Transportes.
Em maio, o subsecretário municipal de Transportes, Carlos Maiolino, havia divulgado que o corredor vai funcionar nas avenidas Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes, em Ipanema, e nas avenidas Ataulfo de Paiva e General San Martin, no Leblon.
De acordo com a assessoria, também há previsão do corredor exclusivo nas ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul. Já na Zona Norte, as ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo, na Tijuca, e Rua Vinte e Quatro de Maio e Avenida Marechal Hermes, no Méier, também serão contempladas. Outro bairro que faz parte do projeto é o Centro, com as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, e Rua Primeiro de Março. No entanto, o sistema deve ser implantado até 2012.

Sistema foi implantado inicialmente em Copacabana

O corredor exclusivo já funciona em Copacabana, nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompeia, em Copacabana, Zona Sul, desde o dia 9 de abril, complementando o trecho da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, implantado em fevereiro.
Segundo as regras, os ônibus devem usar as duas faixas da direita da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e os outros veículos devem circular pelo lado esquerdo da via.

A multa para carros comuns que forem flagrados transitando nas faixas seletivas é de R$ 53. O corredor exlusivo para os ônibus funciona de segunda a sexta-feira, de 6h às 21h, e sábado, de 6h até as 14h.


Fonte: G1.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960